quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Flecheira, Cervejaria Eisenbahn

Origem: Blumenau, SC
Aberta: 04/01/2017
Estilo: Irish Red Ale


A Flecheira da Cervejaria Eisenbahn foi a grande campeã do “Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn” em sua edição de 2015. Essa Irish Red Ale foi eleita a melhor cerveja feita em casa entre mais de mil inscritas e foi produzida por Leandro Marques, um mortal e homebrewer como nós, o que enche nosso coraçãozinho de esperança e inspiração.


Let´s red!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Medieval, Cervejaria Backer


Origem: Belo Horizonte, MG
Aberta: 02/01/2017
Estilo: Blond Ale


Ah, a Idade Média! Época em que os monges (queridos) fabricavam litros e litros de Blond Ale e a Medieval (Belgian Blond Ale) fabricada pela Cervejaria Backer é toda enigmática com seu rótulo de época, deixando ali uma curiosidade enorme pra quem a vê paradinha na prateleira. Essa cerveja traz maltes especiais, lúpulos florais e condimentados e um frutado típico das leveduras belgas.


Bora beber!

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Cidade Imperial, Cervejaria Cidade Imperial


Origem: Petrópolis, RJ
Aberta: 02/01/2017
Estilo: Pilsen


Da cidade do Pedro, para o resto do Brasil, a Cervejaria Cidade Imperial tem raízes nobres. Produzida nos moldes das microcervejarias alemãs, com a mais pura água das montanhas de Petrópolis no Rio de Janeiro, preparada para embelezar nossos copos e refrescar nossas gargantas.


Let's Beer.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Alba Weizenbock, Cervejaria Coruja


Origem: Porto Alegre, RS
Aberta: 01/01/2017
Estilo: Weizenbock


A gente estava com saudades dessa garrafinha style da Cervejaria Coruja e suas cervejas sensacionais. A Alba é uma Weinzenbock, um estilo que é pouco fabricado no Brasil e que a cervejaria trouxe para integrar o time das sazonais. Excelente cerveja para o inverno é boa para harmonizar com pratos fortes, carnes de caça e grelhados.


Let's Bock.

domingo, 1 de janeiro de 2017

Hop Arabica, Morada Cia Etílica


Origem: Curitiba, PR
Aberta: 01/01/2017
Estilo: Blond Ale


A Morada Cia Etílica uniu duas paixões brasileiras em uma única garrafa: cerveja e café. A Hop Arabica vem em parceria com Lucca Cafés Especiais para aromatizar essa cerveja que já cativa pelo rótulo. André Junqueira, cervejeiro e proprietário da Morada, diz “Ao contrário do que se imagina, trata-se de uma cerveja clara, leve e refrescante, que leva um café especial, cultivado na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais”.


Let's coffee!