Aberta: 03/06/2015
Estilo: Session Smoked Beer
“Olhos de cigana oblíqua e dissimulada” foi assim que Machado de Assis se referiu a Capitu no famoso livro Dom Casmurro, e não é que Cerveja Capitu, além do nome, tem um pouco a ver com isso? Então, senta que lá vem a história: tudo começou em Berlim ,em 2009, quando um arquiteto Frederico Ming morou em um vagão de trem adaptado que tinha como teto nosso amado lúpulo, o que ajudava também a forrar o telhado fino para a nevasca que se aproximava. O rapaz, então, aprendeu técnicas de homebrewing e voltou pro Brasil já com idéia fixa de fazer litros litros. Juntamente com um amigo, nasceu a Cerveja Capitu que entrou para lista de cervejas ciganas instaladas no Brasil e no mês de maio embarcou no kit do Hop Hunters Brasil.
Bora beber!
A Capitu é cheia de perfumes, herbal e cítrico dos lúpulos se misturam com um toque adocicado e defumado dos maltes. Turva e dourada de boa carbonatação sua espuma é densa, cremosa e deixa belas marcas pelo copo. Seu sabor é tão surpreendente quanto seu aroma e fica marcado pontualmente as nuances de sabores do herbal, do adocicado junto com o defumado e um finalzinho cítrico delicioso. Na boca ela é cremosa, oleosa e com um final seco que convida a mais um e mais uns goles.
Como não esperávamos muito dela, acabamos tendo uma grata surpresa com sua sutileza e leveza, além do seu sabor marcante. Pena que dessa vez só veio uma na assinatura. :)
6,0% ABV
28 IBU
09 EBC
Avaliação Rock'n Hops: 5,0 Hops
(de 1 a 5 Hops)
Nenhum comentário:
Postar um comentário