Aberta 17/05/2015
Por que adoramos a BrewDog? Oras, ele não produzem cervejas medíocres e sempre inovam em suas ações e mantém um espirito anarquista em suas cervejas. A IPA Jack Hammer é isso, o fim da linha, uma metralhadora de amargor e aroma que não podíamos deixar de fora da lista. E pra iniciar a contagem para o IPA Day 2015 nada mais justo do que colocá-la em nossos amados e conhecidos copinhos de geléia.
Aberta 17/05/2015
O pessoal do Hop Hunter Brasil voltou para a região de Curitiba e trouxe no kit de maio as cervejas da Ogre Beer, a primeira delas é uma cerveja que reclama o status de primeira cerveja do mundo produzida com pinhão. A Jacu do Mato, coisa que temos certeza que todo mundo já foi um dia ou já se comportou como um, foi prata no Festival Brasileiro da Cerveja 2014 em Blumenau é uma lager com teor alcoólico alto que promete também um generoso amargor!
Aberta 16/05/2015
As cervejas de abril do W Beer (antigo Have a Nice Beer) dão uma aula de história. A 3 Monts é a segunda delas e tem um caráter histórico muito bacana. Há registros que a propriedade que ocupa a empresa hoje, já abrigava uma cervejaria em meados de 1600, bem antes da Revolução Francesa (1789-1799). Outros dados, apontam que tudo se iniciou em 1860 e por três gerações seguiu até 1920, período da Primeira Guerra Mundial, em que os tonéis de madeira passaram a ser substituídos pelos de metal. Dessa forma, houve a expansão além dos três montes: Noir, Cassel e des Cats, norte francês, quase fronteira com a Bélgica. A cervejaria cresceu entre 1966 e 1980, pós Segunda Guerra Mundial, e com a exploração de lúpulos locais e maltes dos produtores de vinhos, nasceu a 3 Monts que faz menção aos três montes que circundam Saint Sylvestre , e garantem que a bebida traduz a leveza do local.
Aberta 15/05/2015
Ah, o inverno! Não, na nossa terrinha não tem inverno que dure por mais de duas semanas, mas em tempos mais amenos, o estilo Sweet Stout cai muito bem. A Williams Bros Brewing Co. se iniciou de forma curiosa: tudo começou com apenas uma loja que vendia insumo para home brewers em Glasgow até que em 1988 uma senhora que queria recriar uma receita familiar apareceu. Os irmãos Williams fizeram disso um projeto a se seguir e após várias tentativas com maltes e Heather, um arbusto rasteiro e de flores vermelhas bem comum na Escócia, acabaram recriando uma cerveja legítima do estilo “Fraoch” que acredita-se ser consumida milenarmente na Escócia. A partir daí, os irmãos Williams foram impulsionados, e hoje a cervejaria produz 25 receitas diferentes. De receita inglesa, a March of the Penguins é uma Sweet Stout que traz em sua receita coentro e raspas de laranja e promete nos aquecer o suficiente para aguentar uma marcha de pinguins numa noite de inverno.
Aberta 08/05/2015
A estrela que brilhou na prateleira e chamou nossa atenção, foi a lata da cervejaria que reencarnou o símbolo que representa a cerveja! A Sixpoint Brewery nasceu em uma garagem e logo passou para o mesmo bairro de mais uma grande cervejaria, o Brooklyn em NY. Uma curiosidade é que a vantagem de se usar latas para envasar cervejas é que ela consegue manter a bebida fresca e suas características de aroma e sabor por mais tempo.
Mais uma da nossa conterrânea Cervejaria Colorado, dessa vez em parceria com a belga St-Feuillien com uma Saison, que une savoir faire belga (como não lembrar do Samba do Approach do Zeca Baleiro?), com terroir brasileiro. Trocando em miúdos e sem frescura, é o conhecimento belga combinado com um produto de origem brasileira, que é a rapadura além de tudo isso ela é refermentada na garrafa. Nossos agradecimentos ao comparsa @kamarao pelo presente!
Aberta 30/04/2015
Pra fechar o mês de abril com chave de ouro, abrimos a Carambreja uma cerveja pra comemorar os 5 anos do Bar Brejas em Campinas produzida pela nossa conterrânea Cervejaria Colorado. Uma Belgian Saison (Farmhouse Ale) que leva em sua receita carambola e manjericão. Mantendo a tradição do estilo, essa cerveja foi acompanhada e produzida por mulheres do Bar Brejas até a Cervejaria Colorado.
Aberta 30/04/2015
Depois de tomar a Jerimoon Pumpkin Ale da Bier Hoff, nos apaixonamos pelo estilo e continuamos procurando outras cervejas inspiradas na tradição dos colonos norte americanos que buscavam ingredientes naturais para produzir sua sagrada cerveja. Essa é a Pumpkin Ale da Brooklyn Brewery.
Aberta 25/04/2015
Daquelas cervejas que ficam guardadas um tempo para criar coragem e abrir a garrafa que é linda, diga-se de passagem. A Ola Dubh 12 da Harviestoun é uma Cask Ale ou Oak Aged, isso significa que ela foi maturada em barril de carvalho que devem lhe conferir o aroma e sabor do que foi maturado no barril anteriormente, no caso o Whisky Highland Park 12 Year Old Single Malt.