quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Zapp, Cerveja Zalaz


Origem: Paraisópolis, MG

Aberta: 30/12/2015
Estilo: Wheat Wine


A Zapp da Cerveja Zalaz é daquelas cervejas com estilo raro, bem encorpadas e que levam em sua composição uma grande quantidade de malte de trigo. Valeu pessoal do Hop Hunters por essa seleção maravilhosa!


Bora tomar esse trem!

Pazion, Cerveja Zalaz


Origem: Paraisópolis, MG

Aberta: 30/12/2015
Estilo: American Wheat


As cervejas do último mês de 2015 do pessoal do Hop Hunters são boas por demais sô! A Cerveja Zalaz é uma novinha no mercado cervejeiro localizada na Serra da Mantiqueira dentro da Fazenda Santa Terezinha, produtora de cafés especiais, suinocultura e derivados. A Pazion é uma cerveja de trigo no estilo americano (American Wheat) que leva em sua composição maracujá orgânico cultivado nos pomares da fazenda. Legal né?

Vamo tomá cerveja, uai!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Cellar Door Brazilian Remix, Stillwater Artisanal



Origem: EUA

Aberta: 23/12/2015
Estilo: Sour


Mais um cerveja feita especialmente para o WBeer pela cervejaria Stillwater Artisanal também nas instalações da Cervejaria Tupiniquim dessa vez com uma Sour que utiliza técnicas de “kettle sour” e lactobacilos que é bem característico desse estilo, tornando-se ácida (pH 3.5). Utilizando fermentos de Saison, essa Sour é fermentada com polpa de abacaxi, pra dar aquele toque bem brasileiro.


Let´s Beer!

Stateside Saison Brazilian Remix, Stillwater Artisanal



Origem: EUA

Aberta: 23/12/2015
Estilo: Saison

As cervejas da assinatura do WBeer para o mês de dezembro são da Stillwater Artisanal, que está na linha de frente do cenário cervejeiro americano focando em cervejas complexas e não apenas no amargor. A Stateside Saison Brazilian Remix é uma homenagem ao Brasil de um dos clássicos da Stillwater utilizando leveduras de Saison e a complexa e amada (pelo menos por nós rs) Brettanomyces. Pra dar um toque brasileiro, na fermentação é adicionado polpa de manga e de maracuja e produzida pela Cervejaria Tupiniquim. Ah,essa cerveja é exclusiva para o clube de assinatura.

Boa beber!

domingo, 20 de dezembro de 2015

Vienna Lager, Cerveja Naif


Origem: Goiânia, GO

Aberta: 20/12/2015
Estilo: Vienna Lager


A Cerveja Naif é a cara do brasileiro. Coloridíssimos, seus rótulos são super originais, atiçam a curiosidade e o paladar e se apresentam em três estilos: Naif Vienna Lager, Naif IPA, Naif Weiss e Naif Stout. Ficamos super curiosos quando a vimos, e não perdemos tempo para encher o copo.


Let´s Beer!

domingo, 13 de dezembro de 2015

Red Weizen, Wensky Beer

Origem: Araucária, PR

Aberta: 13/12/2015
Estilo: Red Weizen


A Wensky Beer é uma microcervejaria que tem uma tradição familiar e o consumo era somente para as festividades familiares. Até que em 2008 a cervejaria foi montada em entrou em funcionamento em 2009 juntamente com um bar. Em 2011 o bar foi desativado e o foco foi somente à cervejaria que hoje produz 9 estilos de cervejas com a marca Wensky Beer.


To Jest Piwo!

domingo, 6 de dezembro de 2015

Trio, ABC da Cerveja + Cervejaria Blondine


Origem: Brasil

Aberta: 06/12/2015
Estilo: Session IPA


Três mulheres, três cervejeiras, três sommelières: essa é a Trio uma cerveja
em parceria com a Cervejaria Blondine com o ABC da cerveja composto por Amanda Reitenbach, Bia Sommelier e Carolina Oda. A tríade não para por aí, pois além disso a Trio estará disponível em três lotes que vão diferenciar nos lúpulos utilizados no dry-hopping. Uma Session IPA que promete refrescância, sabor e amargor e que nos encheu de orgulho por representar hoje a força das mulheres no mercado cervejeiro. Ah,essa Trio que  degustamos é do primeiro lote.


Let's Hop!

Brutal, Rogue



Origem: Estados Unidos

Aberta: 06/12/2015
Estilo: India Pale Ale


Dizem por aí que a Rogue Ales é a cervejaria mais emblemática e mais legal do mundo mesmo porque não é vista apenas com uma cervejaria e sim como uma marca. Será? Bom, a história dela é muito interessante. Primeiramente ela nasceu em uma República, sim uma rep (rs) na cidade de e Ashland, Oregon em 1987, com a proposta de um Pub em baixo da casa e em 1988 abre as portas com um estilo meio anos 60. Com a sede aumentando, eles decidem abrir uma segunda casa em Newport, só que a nevasca impediu que isso acontecesse (triste). Então uma senhorinha danada chamada Mohava Niemi, Mo para os íntimos, ofereceu sua casa para a criação do bar que foi crescendo e crescendo. No bar além de uma foto de Mo , fizeram placas de bronze em homenagem aos clientes, não é sensacional? Como toda boa cervejaria merece um bom mestre cervejeiro, a Rogue não seria diferente e o seu foi bem ousado. Conhecido como John Maier ele foi responsável por cervejas om abóbora, pimenta chipotle, bacon, limão e uma estranha combinação de chocolate, pasta de amendoim e banana e a mais ousada de todas, uma Beard Beer, cerveja feita com sua própria barba (rs). A Rogue também participou de uma homenagem ao esporte com uma Yellow Snow IPA, uma sazonal para as Olimípiadas de 2000. Com tudo isso, ainda são humildes com slogans geniais e o mais marcante de todos diz “os melhores líderes lideram pelo exemplo”. Bom, estamos convencidos e vocês?


Hey Hop, let's go!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Brooklyn East IPA, Brooklyn Brewery



Origem:EUA
Aberta: 04/12/2015
Estilo: IPA


A Brooklyn Brewery, que já é uma velha conhecida nossa, veio como presentão antecipado de Natal em uma IPA que,como eles mesmo dizem, não promete um caminhão de lúpulo e nem descascar o esmalte dos dentes mas sim um amargor equilibrado sem levar uma porrada na cabeça (rs).


Let´s hop!

Faxe Amber, Faxe Bryggeri | Royal Unibrew



Origem: Dinamarca

Aberta: 04/12/2015
Estilo: Vienna Lager


A famosinha Faxe  veio dessa vez em seu estilo Vienna Lager, um estilo desenvolvido em Viena (Áustria), em meados de 1840, utilizando um método diferenciado de malteação (processo controlado de germinação dos grãos). Seu aroma é predominante de malte que também é sentido no paladar. Nossa última experiência com a Faxe não foi das melhores, porém estamos confiantes nessa latinha.


Go beer!

domingo, 29 de novembro de 2015

Methusalem, The Monarchy



Origem: Alemanha
Aberta: 29/11/2015
Estilo: Adambier/Dortmunder Altbier


A The Monarchy é um projeto do Sebastian Sauer da Freigeist, uma velha conhecida nossa. A segunda cerveja da assinatura do WBeer é uma  recriação da histórica Adambier, um estilo de cerveja tradicional da cidade de Dortmund que desapareceu em 1960. A Methusalem traz notas defumadas em sua composição e uma teor alcoólico generoso.


Bora beber!

Preussen Weisse (Preußen Weiße), The Monarchy



Origem:Alemanha
Aberta: 29/11/2015
Estilo: Old-Style Weissebier


A cervejaria The Monarchy é especializada em recriar estilos alemães, garantindo cervejas novas em sua velhice transformando história em líquido. A Preussen Weisse é um delas e veio da assinatura do WBeer no mês de novembro. Essa cerveja foi produzida a partir de uma receita de 1831 que  mostra como cervejas de trigo eram fabricadas antes da Lei de Pureza e leva em sua receita especiarias um tanto quanto inusitadas como xarope de açúcar de beterraba, gengibre, bagas de zimbro e sal.


Let´s beer!

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Faxe Red, Faxe Bryggeri | Royal Unibrew


Origem: Dinamarca

Aberta: 27/11/2015
Estilo: Amber Lager


A Faxe é daquelas que se encontram facilmente por aí mas que nunca passaram por aqui, mas como tudo tem uma primeira vez, senta que lá vem a história. A Faxe Bryggeri A/S é uma cervejaria da Dinamarca, localizada na cidade de Fakse. A cervejaria foi fundada em 1901 e é mais conhecida pelas suas cervejas com alto teor alcóolico. Em 1989, fundiu-se com Faxe Brygeri Bryggerigruppen que mais tarde evoluiu para Royal Unibrew e atualmente é a segunda maior cervejaria do país vendida em 16 países. A Faxe Red promete ser uma cerveja bem frutada que traz em sua composição a adição de cereal não maltado, sacarose, xarope de glucose e suco de fruta.


Let's Beer

domingo, 22 de novembro de 2015

Labirintite, Cervejas Daoravida



Origem: Brasil

Aberta: 22/11/2015
Estilo: Belgian Tripel


A segunda cerveja do Hop Hunters Brasil é uma Belgian Tripel poderosa com teor alcoólico generoso e que fica mais linda ainda na taça exclusiva. A Labirinte promete fazer perder noção de espaço e nem Dramin pode segurar.


Let's Beer.

{78}, Cervejas Daoravida



Origem: Brasil

Aberta: 22/11/2015
Estilo: India Black Ale


As cervejas do pessoal do Hop Hunters Brasil para o mês de novembro são especias. Pra começar, a Daoravida  pertence à eles e deu início em suas  atividades em 2013 com o objetivo de reunir os amigos e celebrar a vida, o que fez aumentar ainda mais a nossa curiosidade de encher o copo. A {78} é uma India Black Ale potente cujo nome é em comemoração ao aniversário de seu criador (rs) Wagner Falci. Ah, o copo é uma belezura a parte :)


Let's Black!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Goose Island Honkers Ale, Goose Island Beer Co.



Origem: Chicago, EUA

Aberta: 19/11/2015
Estilo: English Style Bitter


Além de degustar boas cervejas com muita música de qualidade, o Slow Brew Brasil nos proporcionou também boas compras pra não perder o costume. A boa da vez, é a Goose Island fundada em Chicago em 1988 é uma das cervejarias artesanais de maior sucesso e produz algumas das cervejas mais populares e premiadas dos EUA. Desde 1989, as cervejas Goose Island ganharam uma variedade de prêmios dentre eles, World Beer Cup ,World Expo e Great American Beer Festival.


Let´s beer!

Goose IPA, Goose Island Beer Co.



Origem: Chicago, EUA

Aberta: 19/11/2015
Estilo: IPA


A India Pale Ale da Goose Island é uma das cervejas mais famosas da cervejaria  e também muito premiada sendo duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze no Great American Beer Festival e uma de ouro no World Beer Cup. Em 2011 foi anunciada a venda de 58% da cervejaria passando a fazer parte do grupo AB Inbev, porém os outros 42% foram comprados pela Craft Brew Alliance, pois 25% não poderia ser compradas por uma cervejaria não artesanal.


Let´s hop!

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

IPAdrino, Mafiosa Cervejaria


Origem: Valinhos, SP
Aberta: 13/11/2015
Estilo: IPA


A Mafiosa é daquelas que oferecem propostas irrecusáveis e o que está em jogo é um liquido amado e amargo, uma India Pale Ale. Rótulo incrível que remete, como era de se esperar, ao mafioso mais famoso dos cinemas: Dom Corleone. Aceitamos o desafio e nosso copo (maravilhoso, diga-se de passagem) se encheu do líquido mafioso, mas nada disso pode ser feito sem antes beijar a mão do padrinho.


Let´s birra!

Smoketober, Cervejaria Landel



Origem: Campinas, SP
Aberta: 13/11 e 24/10/2015
Estilo: Oktoberfest | Märzen Smoked Beer


A primeira cerveja do mês de outubro da assinatura do Hop Hunters, vem do nosso amado interior paulista  pela Landel em um estilo alemão, Oktoberfest. Essa cerveja foi feita com exclusividade para o mês e com um rótulo que nunca mais será apresentado dessa forma. No paladar, ela promete um toque defumado no retrogosto sem perder a elegância alemã do seu estilo, já que este foi servido pela primeira vez na Oktoberfest de 1872. Por falar nisso, a Oktoberfest teve sua origem em Munique em 1810 e no Brasil acontece em Blumenau-SC desde de 1984 e em uma década se tornou uma das festas mais populares do país.


Let´s beer!

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Transatlântica Brett, Cervejaria Invicta



Origem: Ribeirão Preto,SP
Aberta: 30/10/2015
Estilo: Sour Ale


Com certeza essa cerveja atravessou inúmeras barreiras até chegar ao nossos copos. A Transatlântica da Invicta é daquelas cervejas desafiadoras que pra começar traz em sua fermentação a famosa levedura selvagem Brettanomyces que traz toda uma complexidade pelas cervejas por onde passa. Além disso ela é maturada com Cajá uma fruta tipicamente brasileira.


Let´s Brett!

sábado, 24 de outubro de 2015

Session IPA, Cervejaria Landel

Origem: Campinas, SP
Aberta: 24/10/2015
Estilo: Session IPA


A história da Landel é daquelas inspiradoras. Três amigos que se conheceram em 2013 entre eventos cervejeiros e cursos, trocaram experiências e decidiram  largar tudo e viver de cerveja. A segunda cerveja do mês de outubro é uma Session IPA com toques cítricos, prometendo refrescância e leveza.


Let's hop!

sábado, 17 de outubro de 2015

Genziana, Birra del Borgo


Origem: Itália
Aberta: 17/10/2015
Estilo: Spiced Ale


A segunda ‘italianinha” da assinatura do WBeer é a Genziana, uma Spiced Ale. O nome desta cerveja é originado de um ingrediente utilizado em sua formulação, a gentina, uma flor azul que é muito usada na produção de destilados e licores e também tem propriedades calmantes, pois é utilizado na indústria farmacêutica como Florais de Bah. É uma cerveja sazonal, produzida uma vez por ano, na primavera europeia. Uma curiosidade sobre a Birra del Borgo é que todo ano de aniversário da cervejaria se comemora com uma festa de três dias aberta ao público com atrações musicais, comida e muita cerveja chamada Birra del Borgo Day.


Let´s birra

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Anchor Steam® Beer, Anchor Brewing Co.


Origem: San Francisco, USA
Aberta: 16/10/2015
Estilo: Ao que tudo indica, uma Pale Lager.


Nos telhados das casas californianas, a fumaça rolava solta, mas calma não é o que vocês estão pensando hehehe. Stean significa vapor e é o que saia das panelas de fermentação que o frio da noite batia sobre as casa, isso nos século 19 quando não usavam nem gelo. A Anchor Brewing traz a receita da  Anchor Steam Beer desde 1896, é uma cerveja que combina malte Pale e Caramel e é fermentada com leveduras Lager em temperaturas de Ale.


Let’s beer.

Maledetta, Birra del Borgo


Origem: Itália
Aberta: 16/10/2015
Estilo:Belgian Ale


As cervejas do mês de outubro do Wbeer são pra lá de especiais e com uma terrinha que todo mundo, ou pelo menos a maioria, tem um ‘pézinho’: Italia, i miei amici! A Birra del Borgo ,nossa já conhecida, é uma novinha fundada em 2005 quando Lorenzo Di Vincezo em parceria com o amigo Paolo Bertani, mafiosos na arte da brassagem, decidiram abrir sua própria cervejaria que é localizada em Borgorose, 100 Km ao leste de Roma. Hoje, são responsáveis por 30 rótulos com uma produção de 1,2 milhão de litros por ano. A Maledetta mistura a cultura das cervejas belgas e britânicas com um toque italiano. O nome é uma homenagem ao artista plástico de mesmo nome, com um rótulo muito bacana.


Bere fa bene!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tarja Preta, Júpiter +Urbana


Origem: São Paulo, Brasil
Aberta: 09/10/2015
Estilo: Black IPA


A Júpiter em parceria com a Urbana produziu a Tarja Preta financiada pelos apaixonados por cerveja no crowfounding mais amado: o Social Beers. Essa cerveja, que vai frutas vermelhas em sua formulação, é uma Black IPA que promete levantar qualquer um e não tem contra-indicações, muito pelo contrário, deve ser apreciada sem moderação, já que seu teor alcoólico é modesto. Em sua bula (hehehe), já vem logo o aviso: “não beba estupidamente gelada para que toda a complexidade da cerveja seja percebida” e, cá entre nós, se a bula diz, a gente segue.


Então, bora beber!

Brooklyn Brown Ale, Brooklyn Brewery



Origem:EUA
Aberta: 09/10/2015
Estilo: Brown Ale


Fundada em 1988, a Brooklyn é uma das mais tradicionais cervejarias dos EUA. Steve Hindy e Tom Porter deram o pontapé inicial, sendo que Hindy já tinha uma boa experiência  cervejeira no Oriente Médio, Arábia Saudita e Síria. No início todas as cervejas eram produzidas em contrato com a Matt Brewing Company, e os dois começaram a sua própria empresa de distribuição, transportando pessoalmente e comercializando sua cerveja em bares e varejistas ao redor de Nova Iorque.Em 1996 eles adquiriram a antiga fábrica matzo em Williamsburg (Brooklyn), convertendo-a em uma cervejaria funcional.


Let´s hop!

domingo, 27 de setembro de 2015

Ponta Cabeça, SixPoint + 2 Cabeças

Origem: USA e Brasil
Aberta: 27/09/2015
Estilo: Imperial Stout


Dessa vez, o pessoal do Social Beers uniu Brasil e EUA em um incrível estilo, uma Imperial Stout, parceria entre 2 Cabeças e Sixpoint Brewery. O ponto de partida para esse encontro foi o de incorporar na receita algo tipicamente brasileiro, e o escolhido foi o Cumaru, semente típica da Amazônia parecida com a baunilha. A receita leva 8 tipos de maltes, pra garantir o toque tostado, chocolate e caramelo juntamente com o açúcar mascavo que dão alto teor alcoólico. Além de tudo isso, ela também promete um bom amargor. Uma curiosidade, é que a Ponta-Cabeça surgiu de um comentrário no Instragram no perfil da Sixpoint sugerindo que eles fizessem uma cerveja em parceria com a 2 cabeças no Brasil.


Let´s Beer!