Olá, hoje começaremos uma nova coluna no blog e como há um “publicitário” como um dos heads aqui no RH, vamos falar de Design.
Como somos fãs declarados da Cervejaria escocesa BrewDog e ela recentemente apresentou sua nova identidade visual - marca e embalagens - é justamente com ela que começaremos essa nova fase do blog.
A BrewDog surgiu em 2007, quando Martim e James (mais um cachorro) se cansaram de cervejas lagers comuns (a nossa pilsen) decidiram que era hora da fazer cervejas com alma e personalidade. Pegaram um empréstimo no banco, alugaram um galpão, montaram a estrutura e embarcaram no sonho cervejeiro, produzindo pequenos lotes, distribuindo na região, trabalhando duro e em apenas dois anos ele chegaram ao posto de maior cervejaria independente da Escócia .
Quebraram milhares de garrafas de cervejas convencionais (lagers/pilsens), produziram a End Of History, uma das cervejas mais alcoólicas produzidas até hoje e produzem a cerveja mais alcoólica comercializada, abriram cotas para investidores e em 2014 inauguraram seu primeiro bar fora da Europa, na cidade de São Paulo e tudo isso mantendo a mesma marca criada em 2007.
A marca que já era bacanuda abriu espaço para um visual mais leve e de leitura simplificada e arejada, dando uma nova cara para o cachorro cervejeiro que continuou contido no brasão.
Já as garrafas são um caso a parte (que eu achei muito massa) trabalhadas com tipografia simples, tomando o lugar da garrafas com texturas gastas e ficando bem mais elegantes.
O único problema acredito, será a leitura dos nomes impressos nos rótulos.
Ah, antes que eu me esqueça, as tampinhas também ficaram lindas e cada uma na cor padrão de cada rótulo, um detalhe que faz toda a diferença.
A BrewDog continua dando um show quando o quesito é criatividade, tanto em cervejas quanto em posicionamento da marca e nós adoramos esse novo visual.
E vocês o que acharam?
Veja como ficou o site e o conteúdo completo em:
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