Aberta: 06/09/14
A primeira cerveja do mês de setembro é para comemorar os 30 anos de lançamento do primeiro CD da banda ícone da cena punk brasileira, o Ratos de Porão, lançava em 1984 o Crucificados Pelo Sistema, dai em diante se firmaria com a referência de música para jovens na década de 90, arrastando um boa quantidade de galera para a cena mais subversiva e empolgante surgida até hoje.
Um aroma adocicado caramelo e frutado que contrasta com o amargor e a acidez do punk. Tem a media carbonatação o que lhe conferiu uma espuma boa de inicio que baixou rápido, mas se manteve bem, sua cor é vermelha e brilha pulsante como nas veias de todos que são apaixonados pelo punk. No sabor ela mantém o adocicado caramelo e um leve amadeirado que soou muito bem nessa cerveja. Essa Red Ale se comporta de forma leve na boca, pouco carbonatada e um pouco ardida.
Como o próprio João Gordo já declarou, cerveja de banda tem que ser pra tomar em shows e em shows elas são tomadas aos montes. Provavelmente por isso ela é tão convidativa a um porre.
Daria para escrever linhas e mais linhas sobre o punk e essa cerveja, mas deixamos a dica de que vale muito a pena experimentá-la!
6% ABV
Avaliação #Rock'n Hops: 4,0 Hops
Nenhum comentário:
Postar um comentário